quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Frágeis...



Esperando ônibus para ir pra casa, comecei a ver as últimas do Facebook e pra minha surpresa tinha várias postagens lamentando a morte de uma maquiadora daqui da região metropolitana de Curitiba.

Não conhecia ela pessoalmente, ela foi uma indicação para fazer a maquiagem de formatura (não escolhi ela, mas era uma profissional mto competente com maquiagens lindas...)

Ela faleceu após complicações na cirurgia bariátrica realizada há poucos dias... fiquei triste.. me fez lembrar de outras pessoas próximas  que estão passando por doenças sérias ou crônicas que impõe limites..

Somos frágeis, nossa vida pode mudar completamente em questão de minutos, uma simples notícia pode trazer uma reviravolta mto grande em nossa vida...


Sei que não é exclusividade minha, mas tenho mto medo de fazer cirurgia... e neste ano passei por duas,  calma, nada grave.. em junho fiz cirurgia no nariz para melhorar a minha respiração e em agosto fiz uma laparoscopia e histeroscopia para retirada de cistos... fiquei muito apreensiva, mas graças a Deus correu tudo bem, minha recuperação foi muito boa!

A bariátrica já foi sugestão de um médico e família, sei que estou gorda, muito acima do meu peso.
É mentira se falar que sempre estou de bem com o meu corpo porque não estou, a maioria das vezes eu fico de boa, mas alguns dias não são assim... mas definitivamente esta NÃO é uma cirurgia que pretendo fazer...

Na verdade sou uma gorda saudável (palavras da minha médica) porque meus exames são todos bons, não tenho diabetes, pressão alta (fora quando estou em consulta kkk)

Desde que casei dobrei de peso, hoje sou 2 Karine do que quando tinha 23 anos...

Culpados?
 Ah, sempre tem... na verdade o primeiro aumento significativo foi quando comecei com o  anticoncepcional em 1 anos engordei 10kg... mas claro que eu sou a principal culpada.. a dificuldade em perder peso me desanima, sou culpada por não ter garra para fazer (ou continuar ) dieta e exercícios físicos regulares.

o Daniel me ama do jeito que sou, insiste que eu tenho que me aceitar... eu diria que ele é um culpado também kkk


Enfim, era isso.. senti necessidade de escrever...





sexta-feira, 16 de junho de 2017

Formada!

Bom, nas duas últimas publicações falei do início da pós e no fim antecipado dela.


E não falei da minha formatura!!!!!!!!!


Gente!

Foi mto lindo! A formatura e a comemoração foram inesquecíveis!!!!! Depois de tanto tempo parecia que não era verdade que eu estava lá, esperando pra receber meu diploma!!!!!


E pra dar o gostinho, aí vai a primeira página do meu convite, que demorei mto pra escrever, me emocionei e tive que cortar várias partes porque tinha ficado muito grande ;)




terça-feira, 6 de junho de 2017

Força ou coragem?

Força para continuar ou Coragem para desistir

 Dessa vez fiquei com a coragem....


Na última postagem eu ia começar (e comecei) a pós graduação...

Foram 2 meses bem difíceis, a cada dia de aula aquele dilema, aquela tristeza de ter que ir...

Tenho que dizer que foi difícil, difícil continuar indo e a decisão de desistir...

Mas no final eu tive a coragem (sim, precisei de coragem) e desisti, admiti que precisava de um tempo dos estudos... os últimos 4 anos foram tão difíceis, tão desgastantes que eu queria estar formada!

Gente, eu me formei e continuei indo pra faculdade! Isso não estava certo e nem fazendo bem pra mim...
 
O Daniel como sempre me deu apoio, foi comigo pra cancelar minha matrícula, e agora estou curtindo minhas noites livres, sem compromissos acadêmicos, sem passar o final de semana pensando no próximo trabalho...

Estou feliz, aliviada... confesso que fico com um pouco de vergonha ao falar que desisti, mas era o que eu tinha que fazer e não me arrependo.

E sim! Farei uma pós graduação, mas ano que vem e a distância ;)






quarta-feira, 29 de março de 2017

Pós

Pós o quê?

Pois é, hoje começa mais um desafio... aula inaugural da pós-gradução...


Faz tanto tempo que não escrevo que até fiquei na dúvida se deveria, mas sabe como é, uma data dessas tem que ficar registradoa... vai que quando meus filhos começarem a pós eu fale... a mamãe já passou por isso leiam meu blog kkkk


Enfim.. não sei se são os tempos modernos, mas pra maioria das pessoas não é grande coisa fazer graduação e pós.. justamente porque a maioria delas se formou com 23, 24 anos e logo fez uma pós-graduação... eu diria que uns 80% dos meus colegas de trabalho (digo de toda a instituição) já tem pelo menos 2 pós...

Até me acho boba ficar ansiosa, mas fazer o quê, essa sou eu!


Eu, a Karine que estava com febre no primeiro dia de aula dela na Unisinos ( comecei enfermagem em 2001 e logo parei, porque fazer uma ou duas matérias por semestre estava caro e eu nunca iria me formar)... e lá em 2013 quando voltei à faculdade a febre não estava presente, mas um nervosismo sem tamanho sim.. lembro que estava chovendo e o Daniel me levou e incrivelmente (sim, até hoje não entendi como) um carro nos passou pela direita e me molhou! Aham, euzinha dentro do carro com a janela um pouco aberta e o carro passou e espirrou água em mim! Inacreditável!

 Foram 4 anos de muita ansiedade, afinal de contas, cada semestre tinha um desafio maior, professores novos e a turma.. ah o 1ADAN... sim, todo início de semestre me dava um mini pânico, mas eu respirava fundo e enfrentava o meu medo...

E hoje, 29/03 começa minha pós-graduação... estou nervosa... sem mto ânimo pra ir, com preguiça.. e chovendo!!!!!!! Aham!!!! tenho um sentimento diferente, a graduação foi meu sonho quase inalcançável ( minha formatura é dia 18/04, 19 anos depois de me formar no ensino médio) e a pós é uma obrigação... pra me mostrar que posso ultrapassar o meu sonho...

É isso.. vamos lá, estudar! Só espero que o Daniel e os meus amigos estejam certos... a pós é MUITO mais tranquila que a graduação :)

domingo, 11 de setembro de 2016

Formatura!!!!!!!!!!


Não será uma feeeeeeesta, será uma comemoração, jantar para comemorar a tão suada formatura... com alguns familiares e amigos... penso em um "evento" bem íntimo, uma reunião gostosa, pra rever pessoas que gostamos...

Chega de falar que estou cansada... está ficando chato...


Então.. uma tática pra quando estou super estressada  é planejar a minha comemoração de formatura \o/!!!!!!!



Começamos a ver relativamente cedo, como eu já disse... quando estou quase explodindo, paro e penso na comemoração ;)


Então, já definimos:

  • local -  100% certo \o/ - assinamos o contrato em agosto, escolhemos o cardápio e a bebida :)
  • save the date :D - como está loooonge e a maioria das pessoas mora mais longe ainda, um amigo nosso fez o save the date, pro povo já ir vendo passagem.. não enviei ainda, mas estou louquinha pra mandar ;)
  • músico - está 95% certo... ainda falta assinar o contrato e fazer o pgto inicial, mas já está definido - como será um evento bem íntimo, pensamos que ter uma música ao vivo, voz e violão dará um ar bem reservado... 

O restante estamos olhando, solicitando orçamento, alguns respondem, outros não... mas ainda tem tempo, então assim vamos pensando qual é o estilo que queremos...

Sim, falo no plural porque a comemoração será nossa, do Daniel e minha... afinal de contas ele participou de quase tudo comigo... a vitória será nossa ;)


É isso aí... não vejo a hora que termine esse ano pra eu focar só na comemoração... porque está difícil, ah se está :(