quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Frágeis...



Esperando ônibus para ir pra casa, comecei a ver as últimas do Facebook e pra minha surpresa tinha várias postagens lamentando a morte de uma maquiadora daqui da região metropolitana de Curitiba.

Não conhecia ela pessoalmente, ela foi uma indicação para fazer a maquiagem de formatura (não escolhi ela, mas era uma profissional mto competente com maquiagens lindas...)

Ela faleceu após complicações na cirurgia bariátrica realizada há poucos dias... fiquei triste.. me fez lembrar de outras pessoas próximas  que estão passando por doenças sérias ou crônicas que impõe limites..

Somos frágeis, nossa vida pode mudar completamente em questão de minutos, uma simples notícia pode trazer uma reviravolta mto grande em nossa vida...


Sei que não é exclusividade minha, mas tenho mto medo de fazer cirurgia... e neste ano passei por duas,  calma, nada grave.. em junho fiz cirurgia no nariz para melhorar a minha respiração e em agosto fiz uma laparoscopia e histeroscopia para retirada de cistos... fiquei muito apreensiva, mas graças a Deus correu tudo bem, minha recuperação foi muito boa!

A bariátrica já foi sugestão de um médico e família, sei que estou gorda, muito acima do meu peso.
É mentira se falar que sempre estou de bem com o meu corpo porque não estou, a maioria das vezes eu fico de boa, mas alguns dias não são assim... mas definitivamente esta NÃO é uma cirurgia que pretendo fazer...

Na verdade sou uma gorda saudável (palavras da minha médica) porque meus exames são todos bons, não tenho diabetes, pressão alta (fora quando estou em consulta kkk)

Desde que casei dobrei de peso, hoje sou 2 Karine do que quando tinha 23 anos...

Culpados?
 Ah, sempre tem... na verdade o primeiro aumento significativo foi quando comecei com o  anticoncepcional em 1 anos engordei 10kg... mas claro que eu sou a principal culpada.. a dificuldade em perder peso me desanima, sou culpada por não ter garra para fazer (ou continuar ) dieta e exercícios físicos regulares.

o Daniel me ama do jeito que sou, insiste que eu tenho que me aceitar... eu diria que ele é um culpado também kkk


Enfim, era isso.. senti necessidade de escrever...





Nenhum comentário: