sábado, 21 de setembro de 2013

Bons o bastante...

Pelo jeito na quinta-feira várias pessoas estavam no limite...

Tivemos uma DR com um professor que dificultou muito a nossa vida no primeiro bimestre, nos dando trabalhos BEM complicados e quando acabávamos um, já vinha outro... ele foi um dos responsáveis pela minha estafa...
E eu, que dificilmente falo, também falei! E, diferente dos outros colegas que depois da aula falaram com ele pra tentar amenizar a situação, não me arrependo do que falei, até porque não fui agressiva como muitos e falei o que estava me incomodando.. enfim...
Ontem tivemos aula com ele novamente e ele falou algumas coisas que parecia que era pra mim...

Ás vezes quando recebemos uma tarefa que achamos difícil ou até impossível, não quer dizer que ela seja, o nosso sofrimento muitas vezes não é pela tarefa em si, mas pelo sentimento de que não importa o que façamos, nunca será o suficiente, nunca seremos bons.. (é, mais ou menos isso que eu entendi).

E, pior que ele está certo... toda minha vida eu me esforcei.. o meu irmão era o inteligente e eu a esforçada..  até meus pais diziam que o Carlos não precisava estudar, tinha gente que ficava estudando, estudando e não ia tão bem quanto ele que não estudava nada...

E o pior é que era assim mesmo....

 Durante muito tempo me senti menor, com medo das pessoas... grande parte disso é culpa de alguns colegas meus da 6ª série (que foi o pior da minha vida) que riam de mim porque eu tinha os dentes tortos, o nariz e lábio defeituoso ( acho que já falei,  mas nasci com lábio leporino e palato fendido)..
 E mesmo que hoje eu leve numa boa e falo e explico pra quem pergunta o que é.. aquela sensação aparece de vez em quando...


Enfim... o professor exagerou e muito nos trabalhos, mas ele também está certo... a cobrança que fazemos sobre nós é muito maior que a dos outros....

E sim, eu sou umas das que pensa que não importa o quanto eu me esforce.. não será o suficientemente bom...

Tenho que mudar...

Nenhum comentário: