sexta-feira, 1 de junho de 2012

Natal - RN

O destino escolhido para as nossas férias foi Natal, terra quente, com mar lindo, a gente não conhecia e a nossa agente de viagens(ai que chique hehe) falou que tinha um resort maravilhoso lá... então... fomos!

Pra começar, o hotel... Ficamos hospedados no Ocean Palace Beach Resort, localizado na Ponta Negra.
Era relmente fantástico, enorme, de frente para o mar, um "parque aquático" com várias piscinas, hidro aquecida, bares na piscina.. a área de recreação infantil era muito grande tb, com muitas opções pra criançada...
 O atendimento impecável, a maioria nos tratou super bem e com muita simpatia. O que gerou um pouco de descontentamento foi na hora do check out, filas, atendentes um pouco perdidos.
A moça que nos atendeu não nos deu nada pra assinar, fizemos um pagamento inicial (para gastos de consumação e afins) e sobrou troco e ela não tinha trocado pra nós (claro que isso não é culpa dela, o que achei chato foi que ela não fez nenhum esforço pra conseguir), nada, só ficou olhando pra nós.. só parou de olhar quando eu disse pro Daniel que não morreríamos por 3 reais e era pra deixar assim...)

Nem um "muito obrigada,  espero que tenham gostado e que voltem e bla bla bla".. sim, as vezes queremos um bla bla bla hehehheeh afinal pagamos caro e fomos muito bem atendidos nos 5 dias que estivemos lá.. só na hora de ir embora que não... pena... Aproveitando a seção choramingos.. achei desnecessário eles cobrarem o uso da internet wi-fi... claro que levamos o note e queríamos deixar o pessoal no sul que ficou no frio e na chuva com água na boca (leia-se inveja hehehe) e pagamos o uso da internet, mas achei que não precisava.. mas....

Enfim.. mesmo assim, gostamos muito em  ficar lá..  tudo muito lindo, café da manhã com várias e vária opções, no nosso caso fizemos com jantar incluso e tb foi ótimo, alternamos entre o restaurante e a pizzaria (eles tb tem sushi bar e um restaurante francês, mas não nos sentimos a vontade pra ir.. era muito chique hehehe
Outra coisa que adoramos foram as "redes" na montagem aparece o Daniel deitadão...uma delícia..

Olha só o vidão do Daniel... só esperando eu entrar tb heheheh

Fizemos o city tour e tenho que dizer que superou as expectativas! Achei que seria parecido com o que fizemos em Salvador, bem sem graça...
MAs este não! Foi super divertido! A nossa guia a Marisa é uma figura! Adorei ela heheheh

Nossa primeira parada foi o centro de Turismo, muitas rendas.. é um trabalho muito bonito...

Lá tb comemos o bolinho de macaxeira ( que é a mandioca, ou aipim) o meu foi de carne seca e o Daniel pediu de camarão... é gostoso, mas achei um pouco gorduroso... mas vale a pena experimentar...
 Acho muit legal esses bonecos nas janelas... e a lixeira deles em forma de cajú! Adorei!

Continuando o passeio paramos na Fortaleza dos Reis Magos... a Marisa até nos assustou dizendo que tinha uma longa caminhada de 8............................................................... centos metros até chegar ao forte Era longa mas conseguimos heheheh

Chegando na Fortaleza tinha outro guia,  e nos levou pra conhecer, contou um pouco da história.. foi tudo bem interessante... e acho mto bom ser uma visita "guiada" porque nós leigos chegamos lá sem saber da história do lugar, se não tivesse ninguém tiraríamos fotos e só...

E a vista lá de cima... aquele mar.. gente lindíssimo!

Saímos do forte e já era hora do almoço.. fomos pra nossa última parada... A praia do Pirangi e visita ao maior cajueiro do mundo!
Ali ficamos até a hora de voltar pro hotel...

Primeiro almoçamos na Marina Badauê comida bem gostosa, e caminhamos pela praia  que tem águas quentinhas.

Se a maré não estivesse alta, teria opção de fazer passeio de barco e flutuação.. uma pena porque queríamos muito fazer...

MAs enfim.. depois fomos conhecer o famoso cajueiro... é, ele é grande mesmo!

Caminhamos por baixo, aproveitando a sombra e depois fomos no mirante.. é muito legal ver ele de cima, só assim pra gente ter uma idéia das dimensões... Acredito que na época do cajú seja mais interessante, com animais aprovetando e saboreando a fruta... mas como a época é de novembro a fevereiro.. não vimos.. ah! ganhamos um suco de cajú na saída! Bem gostoso e geladinho :)

Muito legal, né! Até fiquei com saudades...

Outro passeio que estava na nossa lista é o de Buggy pelas praias do norte... E tenho que dizer.. valeu muito a pena! Saímos de Buggy do hotel, passamos no hotel dos nossos companheiros do dia (um casal paulista super legal) e fomos desbravar as dunas... foi MUITA emoção.. Nossa buggueira foi a Selma.. que sabe muito!

Paramos nas Dunas de Genipabu, tiramos fotos bem criativas, nos refrescamos na Lagoa do Pitangui,tiramos foto perto dos dromedários, vimos nossso amigos buggeiros descerem ski bunda e kamikasi, conhecemos as dunas douradas, sentimos muitas, muitas emoções descendo dunas gigantescas (sim, muitasvezes fechei os olhos :)

e depois de toda emoção almoçamos em um restaurante muito bom! Comida gostosa e depois do almoço descansamos em uma rede estrategica de frente para o mar.... foi fantástico.. recomendo mil vezes....

Foram 5 dias bem agitados, com muito sol, mar, piscina, passeios incríveis, não contei, mas tb passamos na barreira do Inferno e conhecemos o Midwai mall o 5º maior shopping do Brasil, entre outros.... como o post já está gigante fiz colagens das fotos e tentei não escrever muito.. espero que vcs tenham gostado.. eu SUPER recomendo conhecer Natal! Tem muita coisa ainda pra conhecer!!!!!!!!!!

Bjos minha gente e um abençoado final de semana!

Unknown disse...

Que delícia! Recomendo Natal tb!