domingo, 30 de março de 2014

Enxerto...


Já falei algumas vezes que nasci com lábio leporino e palato fendido... tb já contei algumas vezes sobre o dia 17 de setembro de 2002 quando fiz a minha tão sonhada cirurgia plástica... já falei que pretendo fazer outra??

Então...

 

Antes de fazer a cirurgia de 2002 fiz uma antes, enxerto ósseo na área do dente 22 (bem na frente), tirei osso da bacia, ou quadril e lembro que fiquei MUITO dolorida... o que lembro também foi quando saí da sala de recuperação e fui pro quarto e percebi que não tinha feito a plástica... confesso que fiquei decepcionada, porque eu queria ter um lábio menos feio e um nariz não tão torto...

Daí depois fiz a plástica.. e como fiquei feliz! Doída, inchada, mas feliz...

Então o tempo passou e me dei conta de como aquele enxerto fez falta, fez falta eu não ter continuado o tratamento, fez falta o osso não ter fixado todo.. o dente que eu não tenho faz falta... nem tudo é estético, né...

Só que eu fui levando, estava com um provisório definitivo que era bom, e, imagina, passar por tudo aquilo de novo...meu dente ficava solto eu ia lá e arrumava, até que um domingo, em Morretes, no aniversário da chefe do Daniel, meu dente resolveu cair... que vergonha, que tristeza, fomos pra casa e o Daniel viu como fiquei triste...

Daí meu marido, super... insistiu pra eu ir consultar um médico pra fazer novamente o enxerto, mas desta vez ir até o fim..

Na sexta (28/03) fiz mais uma cirurgia, mais um enxerto, desta vez usei osso de perto da mandíbula, estou inchada e BEM dolorida, mas feliz e esperançosa pra daqui 6 meses poder colocar o pino e no ano que vem ter um dente só meu..

Estranho eu escrever e vc ler essa história toda... mas eu realmente não imaginava que depois de tanto tempo eu escolheria fazer o enxerto ósseo em vez de plástica. E foi assim, escolhi e agora estou aqui, escrevendo, agradecida por ter tido a oportunidade, por ter um marido fantástico que não acha que é frescura.

E vamos à recuperação.. e que venha outubro :P 

Nenhum comentário: