terça-feira, 24 de abril de 2012

1ª Semana

Ontem fez uma semana que comecei minha reeducação alimentar e caminhada, então quero deixar registrada essa minha primeira semana (sim, quero que sejam muitas semanas, serei persistente desta vez:)


Alimentação

Estou fazendo as refeições como o médico mandou, horário certinho, claro que as vezes não consigo comoer pontualmente, mas não pulo nenhuma "refeição" e tb não petisco nos intervalos.

Fomo eu não sinto, salvo alguns dias, mas estou levando numa boa...
Doces? Zero! Não posso nem pensar em chocolate :(


Caminhada

O médico falou pra eu caminhar 6km por dia, mas pra começar com calma e ir aumentando... A volta do parque aqui perto de casa tem 410m, comecei com 10 voltas (4km 10m) e tb tem o percurso de casa até lá mais 1km 200m, então ao todo 5km 300m..

Sempre gostei de caminhar, então não é nenhum sacrifício, nos primeiros dias sentia muita dor embaixo do pé (tênis velhinho), mas daí o meu molho me deu um tenis novinho próprio pra caminhada!!!!
Caminhei todos (sim, TODOS) os dias.. oúnico dia que não consegui dar as 10 voltas foi no sábado que começou a chover na 4ª, mas os outros dias.. estava lá :)


Medicação

Remédio pra ajudar a emagrecer?? Nada, nadinha, niente.. o médico falou que não iria receitar porque estou com a pressão alta e poderia fazer mal. Nem faço muita questão.

Estou tomando cloridrato de metformina pra controlar a diabetes e colicalciferol (eca) que é vitamina D que é um óleo nada gostoso, já que meu exame mostrou que tenho deficiência de vitamina D...


Resultado

Olha.. acho que ainda é cedo, e nem tenho vontade de me pesar pra não desanimar... o que penso é que o principal objetivo não é emagrecer e sim ficar saudável...
Mas me sinto bem disposta, sinto necessidade de caminhar, o que é ótimo :)
Sem falar que estou me alimentando bem, comendo verduras, legumes, enfim.. estou cozinhando novamente!

 Tentações

Sempre, né heheheheNa sexta o Daniel combinou com os guris de jogarem video-game aqui em casa, e como sempre tem pizza no meio da noite.. e eu sabidinha jantei no meu horário e avisei o Daniel que não iria mais descer.. Vcs acreditam que quando chegou a pizza ele foi ver se eu não queria???!!!! FAla sério, né.. mas fui firme e não aceitei heheheh
Estou me virando bem, as maiores vontades é de comida (ou besteira) salgada, o doce ainda não senti falta, vontade até que sim, mas tem vezes que me dá desespero por um pedaço de chocolate e por enquanto não senti isso \o/


Academia

Por enquanto não, mas sei que logo vai chover quase todos os dias, então será inevitável me matricular.. eu particularmente não me sinto bem em academias, aquele povo saradão, todo mundo super em forme e eu lá no meio... não me sinto a vontade...


Providências

Bom, primeiro preciso fazer alongamento! Sempre esqueço! Sério! Então  meu objetivo pra nova semana é fazer alongamento antes e depois da caminhada.
Falando em caminhada.. pretendo começar a dar 12 voltas no parque oque dá 4.920m, e somando o percurso até em casa resultam em 6120m o inbdicado são 6km então fico com uma sobrinha.


E ficar firme na aliemntação certa, nos horários certos...



E pra encerrar uma fotinho do parque que caminho todos os dias... 
A foto foi tirada em dezembro, mas não mudou nada hehehe


Bjos queridos e ótima quarta!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Boa sorte! vou te acompanhar, pq estou precisando urgentemente de tomar uma atitude destas!
FORÇA!!
Bjinhos

Karine disse...

Oi Flávia!!! Obrigada pelo apoio, e conto com tua torcida, viu.. é difícil, mas esperei demias pra tomar uma atitude, espero perseverar :)

Bjos