quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sakineh...

Hoje quando abri o blog vi que tinham duas postagens de amigos falando sobre o assunto.. Tenho que admitir qe não sei nada sobre ele, comecei o blog em maio, mas efetivamente só em julho, e mesmo assim engatinhando, então estou bem desinformada sobre o caso de SAKINEH..
Lendo o blog do Alexandre Lost in Japan e do da Tatiana Vida Bicultural fiquei revoltada.. como hoje em pleno 2010 as pessoas ainda são assim?
Que moral que eles ( o pessoal do Irã e não meu amigos blogueiros:) têm pra julgar uma pessoa e condenar a morte?
Isso não lembra quando, nos tempos bíblicos, Jesus falou que quem não tivesse pecado atirasse a primeira pedra?
Não estou "desculpando" a mulher em questão por adultério, só que acho que condenar a morte não é aceitável, só vai fazer com que pessoas sedentas de sangue e cruéis (porque sim é uma morte cruel) continuem praticando a crueldade e pregando uma moral que nem eles têm..
Enfim..


Texto via "Banzai", o blog de Margarida, lá de Portugal 

DIVULGUEM!!!!!!!!! ABAIXO O TEXTO DIRETO DO JAPÃO, escrito por: (LOLIPOP).
SAKINEH MOHAMMADI - ASHTIANI - PARA TODAS AS BLOGUEIRAS E BLOGUEIROS!


Lembram-se da SAKINEH?


Aposto que sim. Vi este rosto em muitos blogues, assinaram-se petições para evitar que esta Iraniana, acusada de adultério, fosse barbaramente condenada á morte por apedrejamento. Aparentemente os carrascos cederam. Falou-se até numa possível libertação. O caso Sakineh deixou de ser lembrado e comentado. Afinal de contas são tantas as causas a que temos que responder, e o Irão fica tão longe...Pensámos que tínhamos ganho uma vitória contra a barbárie. Mas os bárbaros estavam apenas á espera que a opinião pública internacional se cansasse, se calasse.

Depois, calmamente calaram as vozes internas mais preocupantes. O filho e o advogado de Sakineh foram presos a 10 de Outubro. Desde 11 de Agosto que as visitas foram proibidas, e o regime fabricou, na sombra, um novo cenário, anunciando que "de acordo com as evidências existentes, a sua culpa (de Sakineh) foi confirmada". Culpa? Que culpa é essa, que a fez ser punida com 99 chicotadas? Que culpa pode condenar alguém a uma morte cruel, desumana, atroz? Que culpa lhe atribuem para não a apedrejando, ainda assim a enforcar?

Foi contra isso que nos manifestámos, esquecendo que devíamos ter ido até ao fim pressionando, exijindo que a libertassem.


Hoje, fui alertada. Procurei na net. Está aqui, e aqui, em vários sites. Foi dada ordem para a execução de Sakineh, por enforcamento. A data indicada é amanhã, 3 de Novembro.


Temos 24 horas para usar os nossos blogues, as nossas vozes, para mostrar que não esquecemos Sakineh, que estamos atentos e que denunciamos não só a barbárie mas também a injustiça.

Sei que posso contar convosco!!!!!!!!!!!

6 comentários:

Tatiana disse...

É isso aí Ka, obrigada pele divulgação!!
Bjs.

Karine disse...

Tatiana e Alexandre.. é lamentável toda esta história.. o que podemos fazer é divulgar e torcer pra que as pessoas tenham um pingo de consciência...

bjos

She disse...

Isso tudo é um absurdo lamentável!
Beijo, beijo minha querida! ;)
She

Francine Stein disse...

Que horror, inconcebível algo assim nos dias de hoje!
BJS

Karine disse...

Oi She e Fran!
Pois é meninas, triste e lamentável...

Pelo que vi no blog da Tati essa "corrente" surtiu efeito :
http://www.perguntasemresposta.com/2010/11/forca-de-estarmos-juntos.html

bjos queridas :)

Manu Damasceno disse...

Inadimiscível...revoltante!

Vmaos divulgar!