quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sakineh...

Hoje quando abri o blog vi que tinham duas postagens de amigos falando sobre o assunto.. Tenho que admitir qe não sei nada sobre ele, comecei o blog em maio, mas efetivamente só em julho, e mesmo assim engatinhando, então estou bem desinformada sobre o caso de SAKINEH..
Lendo o blog do Alexandre Lost in Japan e do da Tatiana Vida Bicultural fiquei revoltada.. como hoje em pleno 2010 as pessoas ainda são assim?
Que moral que eles ( o pessoal do Irã e não meu amigos blogueiros:) têm pra julgar uma pessoa e condenar a morte?
Isso não lembra quando, nos tempos bíblicos, Jesus falou que quem não tivesse pecado atirasse a primeira pedra?
Não estou "desculpando" a mulher em questão por adultério, só que acho que condenar a morte não é aceitável, só vai fazer com que pessoas sedentas de sangue e cruéis (porque sim é uma morte cruel) continuem praticando a crueldade e pregando uma moral que nem eles têm..
Enfim..


Texto via "Banzai", o blog de Margarida, lá de Portugal 

DIVULGUEM!!!!!!!!! ABAIXO O TEXTO DIRETO DO JAPÃO, escrito por: (LOLIPOP).
SAKINEH MOHAMMADI - ASHTIANI - PARA TODAS AS BLOGUEIRAS E BLOGUEIROS!


Lembram-se da SAKINEH?


Aposto que sim. Vi este rosto em muitos blogues, assinaram-se petições para evitar que esta Iraniana, acusada de adultério, fosse barbaramente condenada á morte por apedrejamento. Aparentemente os carrascos cederam. Falou-se até numa possível libertação. O caso Sakineh deixou de ser lembrado e comentado. Afinal de contas são tantas as causas a que temos que responder, e o Irão fica tão longe...Pensámos que tínhamos ganho uma vitória contra a barbárie. Mas os bárbaros estavam apenas á espera que a opinião pública internacional se cansasse, se calasse.

Depois, calmamente calaram as vozes internas mais preocupantes. O filho e o advogado de Sakineh foram presos a 10 de Outubro. Desde 11 de Agosto que as visitas foram proibidas, e o regime fabricou, na sombra, um novo cenário, anunciando que "de acordo com as evidências existentes, a sua culpa (de Sakineh) foi confirmada". Culpa? Que culpa é essa, que a fez ser punida com 99 chicotadas? Que culpa pode condenar alguém a uma morte cruel, desumana, atroz? Que culpa lhe atribuem para não a apedrejando, ainda assim a enforcar?

Foi contra isso que nos manifestámos, esquecendo que devíamos ter ido até ao fim pressionando, exijindo que a libertassem.


Hoje, fui alertada. Procurei na net. Está aqui, e aqui, em vários sites. Foi dada ordem para a execução de Sakineh, por enforcamento. A data indicada é amanhã, 3 de Novembro.


Temos 24 horas para usar os nossos blogues, as nossas vozes, para mostrar que não esquecemos Sakineh, que estamos atentos e que denunciamos não só a barbárie mas também a injustiça.

Sei que posso contar convosco!!!!!!!!!!!

7 comentários:

Tatiana disse...

É isso aí Ka, obrigada pele divulgação!!
Bjs.

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Oi Karine.
eu tb estou assustado... já estamos quase em 2011, tanta coisa já aconteceu no mundo, tanto avanço e o homem ainda na barbárie!

como uma mulher pode ser julgada dessa maneira? não só ela, mas várias, como isso pode ser algo aceitável?

infelizmente a gente só pode marcar com nossa indignação...mas pelo menos deixamos nossa marca de que não aceitamos esse tipo de coisa.

é triste, muito triste.

um bom dia pra vc

Karine disse...

Tatiana e Alexandre.. é lamentável toda esta história.. o que podemos fazer é divulgar e torcer pra que as pessoas tenham um pingo de consciência...

bjos

Cantinho She disse...

Isso tudo é um absurdo lamentável!
Beijo, beijo minha querida! ;)
She

trecos e apetrechos da Fran disse...

Que horror, inconcebível algo assim nos dias de hoje!
BJS

Karine disse...

Oi She e Fran!
Pois é meninas, triste e lamentável...

Pelo que vi no blog da Tati essa "corrente" surtiu efeito :
http://www.perguntasemresposta.com/2010/11/forca-de-estarmos-juntos.html

bjos queridas :)

Manu Damasceno disse...

Inadimiscível...revoltante!

Vmaos divulgar!