quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Cookies Encantados

Lá no MT ne increvi no site da Nestlé e rebebia a revista deles.. era de 3 em 3 meses.. mas é uma revista bem boa.. com receitas,várias dicas e até brincadeiras pras crianças...
Pena que depois que vim pro PR parei de receber, não entendo, até já mandei e-mail, arrumei meu cadastro várias vezes.. um pena realmente..
Mas enfim..
Em uma das revistas tem esta receita de cookies que é deliciosa.. eles são encantados mesmo..
Já fiz várias vezes e todo mundo gostou.. até as gurias anotaram a recia e fizeram em casa...
É muito bom mesmo...
E ontem estreei minhas forminhas novas (do post aí de baixo), fiz os cookies e tirei foto...
E hoje quero compartilhar a receita com vcs:

Cookies Encantados

        Ingredientes
  • 200 gramas de manteiga à temperatura ambiente
  • 2 ovos (claras)
  • 1 lata de leite moça (leite condensado)
  • 60gramas de nozes picadas (eu bato no liquidificados no pulsar)
  • 1 tablete de chocolate Nestlé Classic meio amargo picado ( troquei por 200gr de gotas de chocolate)
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 2 xícaras e meia (chá) de farinha de trigo
  • ½ colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • ½ colher (chá) de sal
  • manteiga para untar

Em uma batedeira, bata a manteiga (derreti 30segundos no microondas) e o leite moça em fio até obter um creme leve e esbranquiçado (cerca de 20min em velocidade média). Junte as nozes, o chocolate e a essência, misturando com um batedor de arame.
Peneire aos poucos a farinha, o bicarbonato e o sal e misture com o batedor de arame incorporando os ingredientes.
Coloque em assadeira untada pequenas porções de massa (usei as forminhas de fundo removível), mantendo uma distância de 10cm. Bata levemente as claras dos ovos e pincele sobre a massa.
Leve ao forno médio-alto (200ºc), preaquecido, por cerca de 25min ou até dourar. Retire os cookies do forno e deixe esfriar sobre uma grelha. Guarde-os em lata com tampa - (+/- 3 fornadas)
O Daniel gosta mais torradinho, então a segunda fornada eu deixei mais tempo...

5 comentários:

Tatiana disse...

Hummm Ka...que deliiicia!!!
Ando meia preguiçosa pra fazer guloseimas na cozinha..rsrs...
Sabe com é, aqui tenho que cozinhar quase todos os dias, entao ja nao sobra saco para essas delicias, mas vou anotar para quando o cenario mudar..rs!!!
Adorei querida!!
Beijocas!!

Mummy Brown disse...

Hum que delícia, perfeito meu marido não é muito de cookie, e eu prefiro evitar, mas tendo festa, natal talvez rola fazer sim! Bjinhos

Ellen Ramos Gonçalves disse...

Oi Ká!
Obrigada pela visita. Espero que apareça sempre por lá =)
Adorei essa receitinha de cookies. Vou tentar fazer aki em casa qualquer dia.
Bjinhus.

Tania Forti disse...

Olá Karine, adorei receber sua visita lá no blog. Ummm que receitinha deliciosa, já deu água na boca
beijos

Eve disse...

Eu pensando em começar a perder uns quilinhos pra me preparar para o Natal e vc me vem com receita de cookies.... tem gente que não tem pena de mim! rssrsrs

Bjs!