segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Gaúcha com orgulho :)

Hoje é feriado lá no RS.. 20 de setembro - Comemora o início da Revolução Farroupilha...
E nós como bons gaúchos não podemos esquecer essa data..  lá em Porto Alegre e em todo estado fazem acampamentos farrouplihas, cavalgadas...
Enfim...
Os gaúchos tem muito orgulho de suas tradições e isso a gente vê por todo Brasil, lá no MT tinha CTG's, Bahia.. os gaúchos estão espalhados por todo lugar :)

E, pra homenagear nosso amado Rio Grande vou postar o hino riograndense que é lindo.. aprendi na escola e está comigo até hoje...
Linda a letra.


Como a aurora precursora
Do farol da divindade
Foi o 20 de Setembro
O precursor da liberdade
Mostremos valor constância
Nesta ímpia e injusta guerra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra
De modelo a toda Terra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra
Mas não basta pra ser livre
Ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude
Acaba por ser escravo
Mostremos valor constância
Nesta ímpia e injusta guerra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra
De modelo a toda Terra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra

Um comentário:

Tatiana disse...

Humm...vou comentar com a minha mae..sera que ela tambem comemorava??Fiquei ate curiosa!!
Ka,eu fui pro Sul 2 vezes quando era pequena,e achei lindo, me lembro bem de nos todos sentados na rua tomando chimarrao, um barato!!